Banco Cidadão, Funtrab e parceiros atendem no bairro Dom Antonio Barbosa

Campo Grande(MS) – O Banco Cidadão atenderá neste sábado(11), na ação ´Balanço nos Bairros’, na Unidade do Rede Solidária Ruth Cardoso ,  na rua Adelaide Maia Figueiredo, 1.879, no bairro Dom Antônio Barbosa, na Capital.

O Banco Cidadão disponibilizará as linhas de microcrédito e a Funtrab realizará intermediação de mão-de-obra e emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho .

Serão disponibilizados cerca de 40 serviços ao bairro Dom Antônio Barbosa – um dos mais carentes de Campo Grande. Haverá atendimento médico, odontologia preventiva, corte de cabelo, design de sobrancelhas, maquilagem, orientação jurídica, intermediação e encaminhamento de mão de obra entre outros. Tudo de graça.

Um dos parceiros da ação é o Hospital do Câncer Alfredo Abrão que oferecerá aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, orientações prevenção do câncer de pele, útero, mama e próstata e orientações psicológicas.

O Sindicato dos Profissionais Cabeleireiros, Autônomos, Institutos de Beleza e Escolas de Formação e Qualificação de Cabelereiros, Manicures, Pedicuras e Similares de MS também estará presente oferecendo corte de cabelo e design de sobrancelhas e maquilagem.

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul prestará atendimentos Jurídicos nas áreas cível e criminal. O Ministério Público Estadual vai atender ao público e colherá assinaturas da Campanha 10 Medidas contra a Corrupção. A Agetran vai promover brincadeiras lúdicas com tema de trânsito voltado para crianças entre 4 a 12 anos.

Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil também comparecerão. A Delegacia da Mulher (Deam) vai repassar orientações sobre o combate à violência de gênero.

O Sesc vai prestar orientações sobre hipertensão arterial sistêmica, com aferição da pressão arterial, orientações sobre saúde da mulher (câncer de mama e útero) e orientações sobre saúde bucal (infantil e adulto),além do desenvolvimento de jogos educativos sobre saúde bucal.

Também atenderão à população a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Reciclável (Copernova); Rede Feminina de Combate ao Câncer; Subsecretaria de Politicas Públicas para População Indígena de Mato Grosso do Sul; Banco Cidadão; Portal de Educação; Tribunal de Justiça; Detran; Renavan; Funsat; Conselho Regional de Educação Física; Uniderp – Faculdade de Medicina e Faculdade de Odontologia; Base Aérea com atendimento médico e odontológico.

Marcarão presença no evento Secretaria de Politicas e Ações Sociais, Cadastro Único; Conselho Tutelar Sul; INSS que prestará orientação sobre Deveres e Direitos da Previdência, Aposentadoria, Auxilio Doença, Auxilio Reclusão, Auxilio Maternidade, Pensão por Morte e BPC/LOAS; Solurb; Águas Guariroba Teatro de Bonecos; Energisa; Instituição Manassés; e ONG Um só Coração.

 

 

Assessoria de Comunicação Funtrab

Com informações da TV MS Record