Funtrab inaugura unidade do Banco Cidadão em Porto Murtinho

Campo Grande (MS) – A partir de agora, a população de Porto Murtinho pode contar com o microcrédito disponibilizado pelo Governo do Estado. Na tarde desta sexta-feira(4), a Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) e a Prefeitura de Porto Murtinho, inauguraram uma unidade do Banco Cidadão no município, que atende de segunda a sexta, no edifício Eduardo Baís, que fica na Rua João Pessoa, esquina com a Rua Pedro Celestino.
Dentro de suas atribuições, a Funtrab tem como uma de suas metas fomentar o programa de microcrédito para empreendedores individuais ou empresariais (pessoas físicas ou jurídicas), formais ou informais. O objetivo é gerar trabalho, emprego e renda nos mais diversos setores de atividade em todo o Estado, por meio de diferentes linhas de microcrédito reservadas para alavancar e fortalecer as iniciativas empreendedoras da comunidade.

Segundo o diretor-presidente da Funtrab, Wilton Acosta, em anos anteriores a instituição disponibilizava valores altos para poucos clientes. Atualmente, os recursos foram divididos para serem ofertados aos pequenos e microempreendedores. “Parece pouco, mas para essas pessoas é fundamental. É um público que a gente quer atingir, que não tem acesso a linhas de crédito de outras instituições”, revela.

Sem burocracia na oferta de linhas de crédito e com parcelas baixas de financiamento, o banco concedeu em 2015 aproximadamente R$ 1 milhão em créditos para clientes de diversas cidades do Estado.

IMG-20160305-WA0003

A solenidade de inauguração da unidade contou com a presença do prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos, diretor-presidente do Banco Cidadão Rosinildo Oliveira e o diretor executivo da Funtrab, Anivaldo Cardozo.

Além de Porto Murtinho, o microcrédito é disponibilizado ainda em outros 34 municípios, sendo: Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Caracol, Costa Rica, Coxim, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porá, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

 

Cláudia Yuri
Assessoria de Comunicação Funtrab